quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Crianças visitam CMA da Serra da Nogueira

Um grupo de crianças, que estão a integrar o Programa de Ocupação de Tempos Livres da Junta de Freguesia da Sé, visitou durante a manha o Centro de Meios Aéreos da Serra da Nogueira.

O programa da visita focava as varias valências do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Bragança. O CT da GNR deslocou para a serra de Nogueira, viaturas e equipamentos para demonstrações, tendo utilizado uma viatura de patrulha, viaturas do Serviço de Protecção da Natureza (SEPNA), da Equipa Cinotécnica e do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) que já se encontravam na base de Nogueira.Esta actividade teve a finalidade de incutir civismo e respeito pela natureza. Para isso foram mostradas as especialidade que a GNR possui neste campo.
Foi explicado a importância do SEPNA e quais as suas funções na protecção do meio ambiente. Foi demonstrada a função do GIPS, tendo até as crianças utilizado os seus equipamentos. No final, houve ainda uma demonstração da Equipa Cinotecnica, com cães, realizando exercícios de obdiência, manutenção de ordem publica, busca de estupefacientes e para finalizar umas festinhas das crianças aos animais.


Fotos: PFerro

Sem comentários: