quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pior Dia de Incêndios Chega a Ter 33 Incêndios de Grandes Dimensões

Duas horas depois de passar pela altura em que os termómetros registam as temperaturas mais altas e humidades mais baixas, foi possível haver 33 incêndios de grandes dimensões activos, num total de 54 incêndios.
Foi a primeira vez que se apresentou no site da ANPC, na pagina dos incêndios florestais, 33 incêndios, sendo o valor mais alto deste ano até ao momentos.
O pior dia do ano, em matéria de incêndios florestais, também não esteve agradável para o distrito de Bragança.
Na manhã do dia 11, uma reactivação do incêndio de Gestosa- Vinhais, levou a novamente à mobilização de vários meios de combate ao nível distrital. Da parte da tarde, outro incêndio em Vilar dos Peregrinos - Vinhais, levou a reencaminhamento de meios de um incêndio para o outro. Já durante a noite, 2 incêndios preocuparam os Bombeiros, um deles em Santulhão - Vimioso, e o outro em Meirinhos- Mogadouro.
O incêndio de Meirinhos foi o mais preocupante, visto ter começado pelas 21h00 e ter lavrado em 2 frentes. O incêndio lavrou numa plantação de eucaliptos pertencentes á Portucel. Durante a noite mais focos foram ateados a pouca distancia uns dos outros, naquela zona. A GNR e os Bombeiros passaram a noite tentando perseguir algum incendiário, apesar de não ter sido visto, e apagar os consequentes focos nascentes.

Sem comentários: