segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Temperaturas voltam a chegar perto dos 40 graus


As altas temperaturas voltam a atingir Portugal nesta segunda-feira com as previsões de temperaturas elevadas para Lisboa onde a temperatura máxima pode chegar aos 39 graus.
As temperaturas elevadas vão igualmente atingir outros 13 distritos, assim como a Região Autónoma da Madeira, pelo que o Instituto de Meteorologia colocou em alerta Amarelo as regiões de Vila Real, Braga, Porto, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal e Beja.


Em Lisboa, como já foi referido, a temperatura máxima deve atingir os 39, alertando o IM que o aviso laranja enquadra uma "situação meteorológica de risco moderado a elevado".


Quanto às previsões para os próximos dias a situação deve alterar-se prevendo-se uma aumento de nebulosidade e a ocorrência de trovoadas e aguaceiros já no dia de amanhã, em especial nas regiões do norte e centro, enquanto para quarta-feira a previsão é de uma "descida de temperatura máxima acentuada", com aguaceiros e trovadas, sobretudo nas regiões norte e centro.


Após esta descida acentuada e de alguma instabilidade provocada por um vento de oeste e uma "depressão localizada sobre o território do continente", o tempo deve continuar quente, embora sem atingir na próxima semana as temperaturas que vão registar-se no dia de hoje.
Fonte: >RTP

Sem comentários: