quinta-feira, 4 de março de 2010

Cadáver encontrado no Fervença terá caído de antiga ponte do comboio

A família do homem que foi encontrado morto no Rio Fervença está revoltada com a REFER por causa do estado a que deixou chegar a ponte ferroviária da Coxa, na cidade de Bragança.

Ao que tudo indica, o homem terá caído acidentalmente daquela infra-estrutura, desactivada há vários anos.

A família vive no Bairro Fundo da Veiga, perto da ponte.

Apesar de no local estar assinalada a proibição da passagem, a população utiliza frequentemente aquela travessia como acesso pedonal.

Apresenta um estado de degradação evidente e não tem qualquer vedação.

João Granadeiro, irmão do homem que foi encontrado na margem do Fervença, suspeita que ele tenha caído ao rio naquela ponte e teme agora pela segurança de quem ali passa diariamente.

“Não tem segurança nenhuma, está praticamente no meio da cidade e aqui há muitas crianças” afirma, acrescentando que “devia haver aqui qualquer coisa a impedir a passagem ou então que componham a ponte porque assim as pessoas já podiam passar em segurança pois este até é um acesso muito bom para a cidade”.

João Granadeiro explica ainda que o irmão “passava aqui todos os dias para ir trabalhar, de manhã e à noite e supomos que foi aqui que ele caiu porque há vestígios de uma árvore esgaçada”.

Manuel Granadeiro, tio da vítima, entende que a ponte deveria ser encerrada. “Eu acho que a deviam fechar ou então que a arranjem” considera. Os moradores do bairro dizem que a ponte até estava vedada, quando foi desactivada, mas admitem que a usam para passar a pé.

“Quando fecharam a linha puseram aí uns ferros com uns cadeados grandes só que depois a canalha arrancou tudo” conta Etelvina Valente, uma moradora da zona. “Isto agora está um perigo e não é pequeno” salienta. “Para não ir dar a volta, passo aqui, arrisco, mas que é perigoso, é” confessa Manuel Fernandes, outro habitante.

A Brigantia procurou ouvir a REFER sobre este assunto, mas a empresa, proprietária da infra-estrutura, ainda não deu qualquer resposta.
Escrito por Brigantia
Nota: O cbbraganca está sentido pelo falecimento do irmão do nosso colega Torrão. Desde já deixamos os nossos sentidos pêsames á família.

12 comentários:

Anónimo disse...

e com grande tristeza que fiquei sabendo o que aconteceu au jorge granadeiro torrao. A minha tristesa est tan grande e aminha pena de nunca mais o ver. desejo courragen a familia .
mafalda

Unknown disse...

Un ano e mais ja passou e a minha dor sempre aqui, amor tu fostes embora notre amour restera inachevé pour toujours, dans mon coeur tu resteras eternelement je t'ai aime et les regrets me hantent, a toi jorge mon grand amour.

Anónimo disse...

Le 12 Aout 2011 toujours ce manque toujours cette déception de ne plus te revoir mais l'étoile devant ma fenêtre c'est toi et je le sais! Et ce soir mes pensées sont pour toi mon amour!Tu n'est plus la!Rêve ou réalité? ce soir je sens ta présence et ce soir je revivrait nos moments a nous qui me semblent bien lointains mais les souvenirs resteront a jamais dans mon coeur!!!!mafalda

Anónimo disse...

le 27/10/2011
voce me amou e eu te amei e ja nao estas aqui a vida nao conhece o amor!?
Porque fostes embora amor? presisava tanto de ti,tenho tanta falta de ti !!!!!!!

Anónimo disse...

15/11/2011 tenho sempre este peso no meu coraçao amor La nuit est tombe je te vois encore et j'entends le son ta voix,au milieu de la fête tu m'enlaces et tu dis que tu ne vois que moi ca ressemble a un rêve autant d'amour j'ai l'impression de rêver... Ma plus belle nuit la seule qu'on a partage cette nuit restera grave au fond de moi.....amo -te jorge para sempre

Anónimo disse...

01/01/2012 un grande pensamento para ti amor de sempre!!!

Anónimo disse...

Tenho saudades nada mais, a esperança louca de te ver uma outra vez, estou vivendo de emocao amor de sempre.

Anónimo disse...

Sempre igual so saudades amor et so pena sabes? gostei tanto de ti !!!

Anónimo disse...

Que peso ainda amor no meu coracao sabes? nao te posso esquecer, como fazer? So saudades, amor so saudades, bragança sen ti, nunca sera mais braganca.tenho pena pena.......

Anónimo disse...

O verao esta vindo por ai e ainda nao encontrei a forca de vir a braganca, amor como fazer mais un ano sen verte la ando estas en paz oh amor noa est justo o que aconteceu....

Unknown disse...

Nós sentimos muito por sua perda.repose en paix.

Unknown disse...

c est dur les années n effacent pas la douleur...