segunda-feira, 8 de março de 2010

Tua: buscas retomadas com "efectivo muito reduzido"

Apenas dois bombeiros e um veículo estão esta manhã no local, segundo dados da Protecção Civil, que irá manter as buscas por "tempo indeterminado", mas com "um efectivo muito reduzido", disse à Lusa o comandante Melo Gomes.

A criança de 12 anos desapareceu terça feira à hora de almoço no rio Tua, numa zona a alguma distância da escola, para onde se terá deslocado com um irmão e primos.

O menino tem sido referenciado como alegada vítima de violência escolar por parte de colegas, o que está a gerar um debate nacional sobre a problemática do bullying.

O Ministério da Educação abriu um processo de averiguações ao caso que está também em investigação judicial no Ministério Público.

Depois do desaparecimento da criança, vários pais e colegas da mesma escola, a Luciano Cordeiro, têm relatado outros casos de violência.

Numa carta aberta dirigida ao Ministério da Educação várias organizações nacionais de Direito Humanos convidam todas as escolas do país a fazerem hoje às 11h00 um minuto de silêncio em homenagem ao Leandro.

Ao final da tarde realiza-se uma marcha lenta desde a Escola Luciano Cordeiro, em Mirandela, até às margens do rio.
(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Lusa

Sem comentários: