terça-feira, 9 de março de 2010

Peditórios nas Ruas de Bragança Coberto de Falsidade

Bombeiros de Fátima indignados:
Várias pessoas que passaram pelo nosso quartel afirmaram que tinham dado uma oferta para ajuda na compra de uma ambulância a bombeiros que estavam a pedir na rua, em
várias zonas de Fátima.
Foi assim que nos relataram esta sua acção meritória, e certamente que muitas mais pessoas o fizeram com o mesmo propósito.
Só que esses elementos meio "disfarçados de bombeiros", como tem acontecido noutras
zonas do País, nada têm a ver com os “soldados da paz”.
Induzem, isso sim, as pessoas em erro, porque, ao venderem bilhetes para um sorteio cuja receita se destina à aquisição de uma ambulância, se apresentam com fardas semelhantes às dos bombeiros – boné e casaco vermelho. Não é por acaso.
Acresce ainda o facto de disporem junto deles de uma viatura branca com faixas vermelhas, dando a ideia de se tratar de uma ambulância.
Mais do que uma vez, esta situação tem sido levantada por diversas instituições ligadas aos bombeiros, e lamenta-se que continuem a ser utilizados argumentos pouco claros para atingir determinados fins.
Apesar de estarem autorizados a efectuar essa venda, não podemos deixar de mostrar a
nossa indignação pela forma como a Liga dos Antigos Combatentes tenta confundir os seus elementos com os bombeiros.
Fica aqui mais um alerta, porque esta situação ocorre por todo o País, com incomodo não só para os automobilistas, mas sobretudo para os bombeiros, que acabam por se verem envolvidos indirectamente numa situação que importa clarificar.
Sugere-se que os elementos da Liga dos Antigos Combatentes integrados nessa acção se
apresentem claramente identificados, com coletes reflectores e não com fardas vermelhas.
A Direcção
da Associação Humanitária
de Bombeiros Voluntários
de Fátima

Este caso também se está a revelar em Bragança, os ditos indivíduos, apresentam-se de colete vermelho e boné vermelho, e apesar de nas costas estar patente a inscrição "Liga de Antigos Combatentes", na abordagem aos condutores essa inscrição não é visível, e verbalmente apresentam-se como bombeiros, ou pedem para a causa dos Bombeiros. Apesar de as autoridades terem sido informadas para esta situação, no mínimo desrespeitadora, a PSP informa que este estão autorizados e nada poderem fazer.

O Comando dos Bombeiros de Bragança informa que esta acção nada têm a ver com os Bombeiros.

Fica aqui o reparo, que os Bombeiros não realizam acções desorganizadas, como esta.

Sem comentários: