quinta-feira, 4 de março de 2010

Buscas de criança desaparecida no Tua retomadas hoje

As buscas para encontrar o rapaz que desapareceu há dois dias nas águas do rio Tua são retomadas esta manhã. Os Bombeiros de Bragança não escondem as dificuldades na operação.

As buscas para encontrar o rapaz que desapareceu há dois dias nas águas do rio Tua são retomadas, esta quinta-feira, nos restantes 20 quilómetros do rio.

Em declarações à TSF, o comandante distrital dos Bombeiros de Bragança, Melo Gomes não escondeu as dificuldades da tarefa, explicando que hoje os bombeiros vão «bater todas as margens do rio».

«Vamos ter um reforço caso, durante toda a amanhã, não consigamos localizar o corpo. Ontem foi impossível chegar a qualquer conclusão porque a criança ia sem roupa, o rio leva muita corrente, o caudal é muito grande e, por isso, poderá estar em qualquer parte do rio. Nós ontem percorremos 20 quilómetros de rio e hoje iremos percorrer os restantes 20 até à foz, sendo que as buscas não irão parar certamente», revelou.

A criança de 12 anos, que frequentava a escola EB 2/3 do agrupamento Luciano Cordeiro de Mirandela, desapareceu terça feira à hora de almoço no rio Tua, junto ao parque de merendas da cidade.

O local é distante da escola que já abriu um processo de averiguações para apurar o que «poderá ter ocorrido no recinto da escola antes do sucedido». Tendo em conta as suspeitas de “booling” contra o rapaz, o Ministério Público está também a investigar o caso.
IN:TSF

Sem comentários: