quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Transmontanos insatisfeitos com serviços de saúde

Os transmontanos não estão satisfeitos com os serviços públicos de saúde na região.Consideram que a qualidade do atendimento não corresponde às expectativas.

Uma das principais queixas prende-se com o tempo de espera nas consultas.“Acho que não há qualidade suficiente, sobretudo depois da uniformização dos serviços entre hospitais e centros de saúde”, refere Carlos Gomes acrescentando que “os principais problemas são as taxas moderadoras e a má qualidade do atendimento principalmente na urgência”.
 
Também Luís Madureira diz que “ultimamente não estou muito satisfeito porque agora demora-se muito tempo para ser atendido”.A região já está equipada com diversos serviços privados de saúde.Recentemente abriu também em Mirandela um hospital privado que desde segunda-feira está a oferecer mais serviços à população.Uma alternativa rejeitada por alguns que consideram ser mais dispendiosa.“Se não tiver outra alternativa vou ao privado”, afirma Carlos Gomes. “Eu não vou aos privados porque se eu sou contribuinte do Estado devo utilizar o público”, considera Armandino Almeida.
 
Já Amélio Pinheiro refere que “por motivos de saúde a gente vai onde for preciso”, enquanto Luís Madureira diz que “o hospital faz falta, mas o problema é pagar para ir para lá”.
A oferta de serviços públicos e privados de saúde na região transmontana vai estar hoje em destaque no programa Estado da Região, a partir das 10 horas.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: