segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Campanha Solidária - Juvebombeiro Distrito de Bragança - Recolha de Bens Alimentares e Vestuário

Carta de apresentação de Campanha Solidária da Juvebombeiro:
 
A Comissão Coordenadora Distrital da Juvebombeiro de Bragança, através do seu Coordenador Distrital Bomb. Pedro Santos, vêm por este meio informar que pretende levar a cabo uma campanha de solidariedade a nível distrital.
O intuito desta missão solidária assenta sobre o sentimento manifesto de ajuda para com aqueles que sofrem. É visível no nosso dia-a-dia a crescente pobreza e degradação da conjuntura familiar. A complexidade dos serviços executados pelos bombeiros demonstram-nos realidade difíceis, no exemplo do abandono, da falta de recursos económicos, da subnutrição e falta de comida, das doenças e falta de tratamento por não se poderem adquirir medicamentos, etc. Cada vez mais, os Bombeiros em cumprimento do seu serviço, deparam-se com estas e outras situações semelhantes, que muitas vezes nem sequer conseguimos imaginar.
Como tais problemas não podem ser ignorados, a Juvebombeiro decidiu iniciar uma campanha solidária de recolha de bens alimentares e roupas, que futuramente serão entregues à Caritas Diocesana de Bragança-Miranda, como entidade credível na ação da solidariedade social e de representação distrital.
Para o bom funcionamento desta campanha, gostaríamos de poder contar com um ponto de recolha de bens alimentares e vestuário em cada quartel de Bombeiros do Distrito de Bragança. Os Bombeiros são a imagem presente do espirito solidário e de entreajuda, enaltecido pela coragem e o bem-fazer, logo, não há melhores locais para receber a dádiva do cidadão comum que tanto crê em nós e que pretende ajudar, numa altura em que a ajuda social faz tanta falta.
Também contaremos com pontos de recolha em grandes superfícies comerciais, em datas programadas, que serão desenvolvidos em coordenação com a Federação Distrital de Bombeiros do Distrito de Bragança, a Comissão Coordenadora Distrital da Juvebombeiro e o Corpo de Bombeiros da área.
No final da campanha os alimentos e objetos recolhidos serão entregues à Caritas, que fará adequadamente a sua distribuição.
A divulgação desta atividade solidária será através dos párocos dos arciprestados da Diocese Bragança-Miranda, dos meios de comunicação social do distrito, redes sociais e sites relacionados com Bombeiros.
Esta é uma iniciativa da Federação Distrital de Bombeiros do Distrito de Bragança, Comissão Coordenadora Distrital da Juvebombeiro de Bragança, Corpo de Bombeiros do Distrito de Bragança, com o apoio do Bispo da Diocese de Bragança – Miranda e a Caritas Diocesana de Bragança- Miranda.
A sua colaboração é extremamente importante.
Ajude-nos a Ajudar.

Sem comentários: