quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Circulação rodoviária condicionada e escolas fechadas

limpa nevesA neve que cai na região de Trás-os-Montes e Alto Douro está já a condicionar a circulação rodoviária.
Segundo as autoridades, a Estrada Nacional 315 que vai até Alfandega da Fé está cortada ao trânsito entre o Alto do Mouco e Sambade.
A neve cai a esta hora com maior intensidade o que agravará as condições da Estrada Nacional 316, perto de Soutelo Mourisco e que afeta as freguesias do Norte do concelho de Macedo de Cavaleiros como Murçós e Espadanedo.
Quanto ao IP4, o Alto de Rossas é o ponto mias crítico.
Os limpa neves dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros já fizeram algumas intervenções esta manhã no IP2, e no alto da Amendoeira, e o outro está também no terreno a proceder à remoção de neve nos pontos mais críticos.
Em Macedo de Cavaleiros as escolas estão a funcionar agora de manhã, mas sendo hoje quarta-feira, as atividades letivas terminam às 13h30 da tarde e não serão afetadas pela queda de neve.
Quanto aos alunos do primeiro ciclo e pré-escolar vão almoçar mais cedo e serão transportados às 12h30 para as respetivas casas.
Quanto aos restantes, transportes serão assegurados a partir das 13h30.
Em Alfândega da Fé e Bragança as escolas foram encerraram e os transportes escolares foram suspensos, devido às dificuldades de circulação nas estradas do concelho.
As dificuldades de circulação obrigaram, também, a que centenas de alunos das escolas de Mogadouro, Vimioso e Freixo de Espada à Cinta regressassem a casa mais cedo.
Freixo de Espada à Cinta e Vila Flor não há até à hora nada de anormal a registar.
Vimioso não encerrou as escolas, mas suspendeu os transportes escolares.
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera a neve vai continuar a cair no distrito de Bragança, prevendo-se a descida da quota para a queda de neve dos 600 para os 200 metros ao longo do dia.
Escrito por Onda Livre

Sem comentários: