terça-feira, 1 de março de 2011

Acidente no IP4 faz dois Feridos esta noite

 Viatura que circulava no sentido Bgç-Mcd
Viatura que circulava no sentido Mcd - Bgç

Um acidente que ocorreu esta noite no IP4 provocou 2 feridos.

O acidente resultou da colisão frontal de 2 viaturas num local de 2 vias, uma em cada sentido. A viatura que seguia no sentido Bragança-Macedo depois do embate acabou por capotar tendo ficado imobilizada lateralmente na berma do mesmo sentido em que seguia, enquanto que a viatura que seguia no sentido Macedo - Bragança ficou imobilizada junto ás barreiras de protecção da berma, no mesmo sentido de em que circulava.

O acidente deu-se numa zona onde foram suprimidas vias de circulação para a realização das obras da auto-estrada.

Os Bombeiros de Bragança foram alertados por volta das 05h45, informados da não existência de vitimas encarceradas, tendo mobilizado 2 Ambulâncias de Socorro para o local.

Á chegada dos Bombeiros as 2 vitimas já se encontravam fora das viaturas e apresentavam ferimentos ligeiros.

Também a GNR - UNT foi mobilizada, tendo tomado conta da ocorrência.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pelas fotos já estou a ver qual o local e eu próprio quase batia no muro de cimento. Na altura não havia nenhum sinal luminoso.

Anónimo disse...

Quando apenas se pretendem multas em deterimento do que realmente é a missão da GNR, acontecem coisas destas. Não era dificil perceber que a sinalização deste desvio era insuficiente.Passam diáriamente por este troço diferentes entidades responsáveis pela sinalização e segurança rodoviária, entre as quais, os responsáveis da segurança e sinalização da obra, GNR, Protecção civil, etc, etc, etc e nada é feito.

Tali_0402 disse...

O problema nem sempre é a sinalização, mas sim a incoerençia dos condutores. Isto porque, já depois de estar a GNR e os Bombeiros com o local do acidente assinalado, até porque sendo de noite as luzes azuis dos rotativos sobressai, vêm um condutor disparado na nossa direcção que simplesmente desprezou a presença da autoridade, mesmo com um agente com uma raquete luminosa na mão a mandar abrandar, so que o condutor quando tenta abrandar está em cima do cenário de acidente, e a confusão é tanta que demora a aperceber-se do que se estava a passar e demora a reagir na manobra do seu carro. Por pouco não fomos atingidos.

Anónimo disse...

sou guarda da gnr e é impressionante o comportamento(ou falta dele)dos portugueses ao volante.Quando se apanham com um carro têm sempre a vaidade e a gabarolice por entre umas bejecas lá no café da zona perante os amigos dizendo que fazem e acontecem e que o seu carro tem TANTOS cavalos e coisas do genero. gostam de fazer ver as suas máquinas e são geralmente os melhores do mundo e quando se vai ver são exactamente o contrário disso tudo

Ana disse...

Sei qual a zona e também eu ia batendo no muro de cimento.
É indiscutível que há condutores muito imprudentes, mas com estas obras e a sinalização (ou falta dela) admira-me como não tem havido mais acidentes.

Anónimo disse...

Sei qual é o local, e passo lá muitas vezes quando vou para a terra,mas estive muito tempo sem ir, fui lá á cerca de 20 dias e era de noite, e quando me deparei com a sinalização abrandei.se todos os condutores fizessem o mesmo não haveriam acidentes como este....pois por vezes a culpa nao é da sinalização, mas sim dos condutores que pensão que têm um "KIT" nas mãos...
Agora pergunto:
-De quem é a culpa?
-da sinalização?-que é o normal de se culpar quando os condutores nao a respeitam.
-Do condutor que seguia Macedo-Bragança?
-Do condutor que seguia Bragança-Macedo?
-Dos senhores Agentes?
-Dos responsaveis pela sinalização?
-Da protecção civil?
- Alguém me responda as minhas duvidas!!!
Mas na minha opinião a culpa é de um dos condutores, pelas imagens que vi,e descrição do acidente, um dos condutores entrou na faixa que nao era dele, e embateu de frente com o outro condutor....mas quem teve no acidente pode responder a todas as minhas questões ...o muito obrigado