quarta-feira, 2 de março de 2011

Mogadouro: Bombeiros em tempo de aniversário pedem mais meios de socorro

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Voluntários de Mogadouro (AHBVM) chamou à atenção em tempo de aniversário para a necessidade de atribuição de uma ambulância todo do terreno para fazer face a intervenções de socorro na região do Baixo Sabor.

Abel Barranco justificou a pretensão, afirmando que a aquisição da viatura “é de vital importância” numa altura em que na região decorrem obras de grande envergadura como as da construção da barragem do Baixo Sabor ou do Itinerário Complementar (IC-5).

“No futuro, estou convencido, que aquela albufeira se tornará num procurado ponto de lazer, os que nos faz olhar antecipadamente para as necessidades de deslocar meios de socorro pare aquela área”, sublinhou o dirigente

O presidente da AHBVM apontou ainda a necessidade de uma viatura de combate a incêndio florestais para o concelho, que tem cerca de 750 quilómetros quadrados, na sua maioria preenchida com “importantes” manchas florestais.

Por outro lado, Abel Barranco falou na necessidade de o Governo “desbloquear” uma candidatura efectuada a fundos do Quadro de Referencia de Estratégia Nacional no sentido de continuar dar andamento as obras de requalificação do quartel de bombeiros.

“Temos uma candidatura aprovada que ronda os 70 mil euros há já dois anos, só que a verba ainda não foi desbloqueada, motivo pelo qual a obra ainda não arrancou” justificou o presidente da AHBVM.

Agora esta em fase de planificação uma outra candidatura ao QREN para a remodelação de toda a instalação eléctrica do quartel, de forma a optimizar custos com a electricidade.
Fonte: RBA.pt

Sem comentários: