sexta-feira, 4 de março de 2011

Previsão Meteoiberia - Carnaval 2011 - Estado tempo até 13 de Março 2011

Caros Membros,
A situação sinóptica nos próximos dias, onde após o 6º dia, saliento que a fiabilidade diminui, pelo que é aconselhável a consulta de informação. Meus amigos, tal como anunciado o regresso da instabilidade para o período do Carnaval, isto pensando principalmente nas crianças e nos seus desfiles Carnavalescos e, em todos aqueles que participam directamente e indirectamente participam neste Entrudo. Portanto, com aguaceiros, possibilidade de trovoadas em especial para as regiões do Sul e Interior, apesar de afectar mais num dia do que noutro diferentes regiões do país ao longo da próxima semana. Na próxima fase de Quarto Crescente, de assinalar uma maior instabilidade na metade Sul de Portugal e na Madeira, porque localmente poderemos ter precipitações e ventos fortes, devido á existência de possibilidades de bom desenvolvimento Vertical. Inicialmente, algum frio poderá originar queda de neve acima dos 800/700m nas terras Altas do Norte e Centro a partir de amanhã 04 de Março e durante FDS.

Resumindo, situação invernal normal para o regresso das gabardines e guarda-chuvas, com um dia ou outro, melhor ou pior em termos atmosféricos mas nada comparado com o que poderá vir a seguir…

“Vento de sul fresquinho, água no pocinho”
Assim iremos ter:

Dia 04 – 6ª feira Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas, em especial no Interior e Algarve, que poderão ser de neve acima dos 600m para a Noite nas Regiões Norte e Centro. Espera-se ainda uma ligeira descida das temperaturas
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-4 a 05ºC 05 a 13ºC


Dia 05 – Sábado Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, com a possibilidade de ocorrência aguaceiros e trovoadas, em especial nas regiões do interior e Algarve e que poderão ser de neve acima dos 700m. Espera-se ainda a formação de nevoeiros que poderão persistir nos locais nos locais abrigados. TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-3 a 05ºC 07 a 12ºC


Dia 06 – Domingo Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas, em especial nas regiões a Sul do Mondego e Algarve e que poderão ser de neve acima dos 800m para a Noite. Espera-se ainda uma ligeira subida das temperaturas. TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-3 a 06ºC 06 a 13ºC


Dia 07 – 2ª feira Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, onde poderão ocorrer aguaceiros, em especial nas regiões interior Litoral Oeste e Algarve, em especial a partir da tarde, não se esperando chuva nas restantes regiões a não ser durante a noite. Espera-se ainda uma subida das temperaturas. TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 12ºC 08 a 14ºC


Dia 08 – 3ª Feira Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões a Norte do Mondego e que poderão ser de neve acima dos 800m progredindo às restantes regiões para a Noite. TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 10ºC 09 a 14ºC


 Dia 09 – 4ª Feira Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, em especial para a regiões Litoral Oeste e Sul. Espera-se ainda uma subida das temperaturas. TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 08ºC 10 a 15ºC


Dia 10 – 5ª Feira Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, em especial para a regiões Litoral Oeste e Sul. Espera-se ainda a formação de nevoeiros que poderão persistir nos locais nos locais abrigados a Leste. TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
02 a 07ºC 09 a 16ºC

 Dia 11 – 6ª feira Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, no entanto poderá apresentar-se temporariamente nublado por nuvens altas. Espera-se ainda uma ligeira descida das temperaturas e a formação de nevoeiros, nos locais abrigados a Leste. TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 08ºC 08 a 15ºC


Dia 12 – Sábado Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, com a possibilidade de ocorrência aguaceiros e trovoadas nas regiões a Litoral a Norte do Mondego e que poderão ser de neve acima dos 1000m. TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 06ºC 08 a 14ºC
Vento fraco de Nordeste

Dia 13 – Domingo Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões a Norte do Mondego e que poderão ser de neve acima dos 1000m progredindo às restantes regiões para a Noite. Espera-se ainda uma ligeira descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 06ºC 08 a 13ºC

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2011

Sem comentários: