quarta-feira, 23 de março de 2011

Agricultor morreu em acidente de carroça

Um agricultor morreu esta tarde após uma acidente de carroça, à entrada da vila de Argozelo, em Vimioso. A vítima regressava a casa quando a carroça em que seguia, puxada por um burro, capotou.
Augusto Carvalho mantinha uma horta e uma vinha, à entrada de Argozelo, apesar dos seus 76 anos.

Mas ontem à tarde foi encontrado por automobilistas que passavam na estrada e estranharam ver a carroça capotada à saída de um terreno. No local juntaram-se depois alguns populares.

“Quando cheguei aqui já estava cá a GNR. Ainda o ajudei a tapar, mas já estava cadáver. O INEM já não conseguiu reanimá-lo. Só tinha ferimentos na boca, devia ser da carroça, que capotou para cima dele. O animal estava ao lado, de pé”, conta Maria de Luz, uma vizinha. “Ele vinha com a carroça e com o burro. A GNR disse que ele estava com a mão levantada, que ainda devia ter tentado levantar a carroça.”

Maria da Luz e Fátima Vaqueiro, duas das vizinhas da vítima, contam que o agricultor ainda ficou algum tempo debaixo da carroça.

“Eu só soube às quatro da tarde. Uns dizem que foram as professoras e outros que foi um senhor que o viu.”

As duas vizinhas da vítima garantem que foi o amor pela terra que acabou por lhe tirar a vida.

“Tinha muita coisa pela horta. A mulher bem lhe dizia que não fosse sozinho mas ele gostava de andar no campo. Já era previsível porque ele quase nem se tinha de pé”, contam.

O alerta aos bombeiros de Vimioso foi dado pouco depois das quatro da tarde.

O corpo do agricultor seguiu já para o Instituto de Medicina Legal, no Hospital de Bragança.
Fonte Brigantia

Sem comentários: