segunda-feira, 21 de março de 2011

Previsão Meteoiberia - Estado do Tempo até 27 de Março 2010

Meus amigos,
Nesta fase Lunar de Quarto Minguante, espero um agravamento das condições atmosféricas, já a partir de 4ª feira dia 23, onde o regresso dos aguaceiros e prováveis trovoadas, embora com uma descida das temperaturas para valores normais da época, mas nada de muito fresco, devido ausência de vento, já a partir de 3ªfeira. De assinalar, potencial para que existam aguaceiros localmente fortes e actividade eléctrica, além de uma diminuição dos valores da temperatura. Resumindo, alguma instabilidade durante todo o período. Depois, o Sr. Anticilone dos Açores irá fazer de Abril a sua Casa, eventualmente com o seu primo Europeu.
Mais em: http://meteoseringador.blogspot.com/

"Grande calma, grande tormenta…”. Assim iremos ter:

Dia 21 – 2ª feira

Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, no entanto poderá apresentar-se temporariamente nublado por nuvens altas. Espera-se ainda uma ligeira subida das temperaturas e a formação de nevoeiros, nos locais abrigados.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
02 a 13C 14 a 23ºC
Vento fraco de Leste

Dia 22 – 3ª Feira

Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, no entanto poderá apresentar-se temporariamente nublado, com a possibilidade de ocorrência de um ou outro aguaceiro e acompanhado por trovoada, em especial na parte da tarde e nas regiões do Centro e Sul. Espera-se ainda uma ligeira descida das temperaturas e a formação de nevoeiros, nos locais abrigados.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
06 a 12ºC 14 a 21ºC
Vento fraco de Leste

Dia 23 – 4ª Feira

Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, no entanto poderá apresentar-se temporariamente nublado, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas, em especial na parte da tarde e nas regiões Interior. Espera-se ainda uma ligeira descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
04 a 11ºC 12 a 19ºC
Vento fraco de Sudeste (<20km\h)

 
Dia 24 – 5ª Feira

Prevê-se períodos de céu muito nublado com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas, até hora de almoço. Espera-se ainda uma ligeira descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
03 a 12ºC 11 a 18ºC
Vento fraco de Sul (<20km\h, no entanto poderá soprar moderado durante a noite no Litoral e Terras altas)

Dia 25 – 6ª feira

Prevê-se períodos de céu pouco nublado, no entanto poderá apresentar-se temporariamente nublado, com a possibilidade de um ou outro aguaceiro pontual em especial nas regiões do interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
05 a 11ºC 012 a 18ºC
Vento fraco de Sul (<20km\h, no entanto poderá soprar moderado no Litoral e Terras altas)

 
Dia 26 – Sábado

Prevê-se períodos de céu pouco nublado, no entanto poderá apresentar-se temporariamente nublado, com a possibilidade de um ou outro aguaceiro pontual, em especial nas regiões do interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
04 12C 11 a 17ºC
Vento fraco de Sudoeste

 
Dia 27 – Domingo

Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, no entanto poderá apresentar-se temporariamente nublado, com a possibilidade de ocorrência de um ou outro aguaceiro e acompanhado por trovoada, em especial na parte da tarde e nas regiões do Norte. Espera-se ainda uma ligeira descida das temperaturas a Norte do Mondego.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
02 a 11ºC 10 a 16ºC
Vento fraco de Noroeste

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2011

Sem comentários: