quinta-feira, 17 de março de 2011

Criança morre afogada em bidão

Uma criança de dois anos morreu ontem à tarde afogada na aldeia de Moredo, no concelho de Bragança.Guilherme Pereira estaria a brincar nas imediações de casa dos pais quando se terá abeirado de um bidão de água, com cerca de 50 litros. A curiosidade terá feito a criança cair para dentro do recipiente, tendo acabado por morrer afogada.A mãe só terá dado pelo acidente passados poucos minutos. À noite, familiares e vizinhos juntaram-se no local em vigília e não escondiam a consternação pela morte do mais novo de três irmãos.“Houve quem o visse aí a brincar com uma garrafinha mas não sabem o que se passou, já o encontraram assim” conta uma habitante da aldeia”.“Eu só já o vi nos braços da mãe na cozinha, não tenho palavras, estou chocada. O que mais me comoveu foram os irmãos que chegaram da escola e o viram morto” refere Gorete Pereira.

“Eram praticamente as únicas crianças daqui, já não deve haver mais crianças aqui. Era só este, os irmãos e mais um primo” lamenta Maria de Fátima.

Entre os vizinhos gerou-se uma corrente de solidariedade para ajudar a família a pagar as custas do funeral. O presidente da junta de freguesia de Salsas, confirma que também dará uma ajuda à família.“São pessoas que têm dificuldades económicas e que estão a ser ajudadas pelo Rendimento Social de Inserção, mas a junta de freguesia e a população estão unidos no sentido de ajudar esta família” refere Filipe Caldas. Entretanto, a avó paterna da criança sentiu-se mal e acabou por ser transportada ao hospital pelos bombeiros de Bragança.No local esteve também a GNR e o delegado de saúde a confirmar o óbito da criança. Uma vez que não existem suspeitas de qualquer crime, o corpo ficou à guarda da família.
Escrito por Brigantia
Foto: Correio da Manhã

Sem comentários: