terça-feira, 15 de março de 2011

Processo-crime levantado a acidente mortal nas obras do IP2

A concessionária do Douro Interior, a Ascendi, está a ser alvo de um processo-crime por infracção às regras de construção relativo a um dos quatro acidentes mortais ocorridos o ano passado nas estradas em construção no Nordeste Transmontano.

A informação é avançada pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social em resposta a uma pergunta feita pelo PCP na Assembleia da República sobre as condições laborais na construção do IP2 e do IC5, as duas estradas a cargo do consórcio liderado pela Mota-Engil.

O Ministério esclarece que o centro local do Nordeste da Autoridade para as Condições do Trabalho efectuou, desde Maio de 2010, nove inspecções às obras, das quais resultou uma participação crime ao Ministério Público por infracção às regras de construção.

Das inspecções resultaram ainda quatro suspensões imediatas de trabalho, 14 autos de notícia e dez notificações para tomada de diversas medidas de regularização de situações de infracção com prazo.

Para já o gabinete de imprensa da Ascendi não quis pronunciar-se sobre o assunto.

Recordo que, entre Maio e Agosto de 2010, morreram três trabalhadores nas obras do IP2, entre Macedo de Cavaleiros e a Celorico da Beira, e um no IC5, entre o Pópulo e Miranda do Douro.
FonteBrigantia

Sem comentários: