domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tempestade "Nemo" já fez sete mortos nos EUA

Tempestade "Nemo" já fez sete mortos nos EUA
O número de "apagões" atinge os 407 mil no Massachusetts, 180 mil em Rhode Island, além de 10 mil em Long Island, próximo de Nova Iorque, e outros milhares nos Estados vizinhos.
 
Com ventos ciclónicos e a queda de neve a atingir os 90 centímetros de altura, segundo o Centro Nacional de Meteorologia norte-americano, os Estados do nordeste estão hoje com os transportes ainda condicionados e as zonas costeiras permanecem em alerta para inundações.
 
O impacto da tempestade, que deixou os Estados do nordeste em alerta, foi sentido por 40 milhões de pessoas, de Nova Jersey até ao Maine, próximo da fronteira do Canadá, onde centenas de pessoas foram evacuadas, refere o New York Times.
 
No nordeste, uma das situações mais problemáticas diz respeito aos carros que ficaram atolados em neve nas estradas, onde muitas pessoas precisam de tratamento para hipotermia, depois de horas ao frio.
 
No Massachusetts, o problema mais imediato é retirar pessoas de casas que estão sem eletricidade e aquecimento, e levá-las para abrigos, tarefa que está a mobilizar a Guarda Nacional norte-americana.
 
Os três aeroportos de Nova Iorque estão lentamente a retomar as operações, mas o aeroporto de Boston deverá manter-se encerrado até domingo.
Desde sexta-feira, mais de 5.000 voos foram cancelados na região.
fonte:DN

Sem comentários: