domingo, 10 de fevereiro de 2013

Alerta laranja: vem aí a neve


Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Viseu, Bragança, Guarda e Castelo Branco são os distritos classificados com o alerta.

Oito distritos encontram-se em alerta laranja, o segundo mais grave, devido às previsões de vento forte, neve e agitação marítima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Viseu, Bragança, Guarda e Castelo Branco são os distritos classificados com o alerta laranja, que corresponde a uma «situação meteorológica de risco moderado a elevado».

Os alertas laranja para Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco referem-se a avisos de neve e vento forte que pode atingir os 100 km/h.

Para os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto está prevista, além da neve e vento, agitação marítima, com ondas de noroeste que podem atingir os 4 a 5 metros.

Os distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob alerta amarelo, o que representa uma «situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica».

Sem comentários: