sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Simulacro testa segurança do Bragança Shopping



Um simulacro de incêndio na praça da alimentação permitiu, ontem, testar o Plano de Emergência e Segurança do Bragança Shopping. O alerta foi dado às 10:30 da manhã e no interior do estabelecimento comercial estavam duas vítimas à espera de socorro.
 
Os Bombeiros de Bragança extinguiram o incêndio e socorreram os feridos. Paulo Gonçalves, adjunto de comando da corporação, explica o que foi simulado e garante a eficácia do sistema de segurança do shopping.“No terceiro piso do shopping de Bragança ocorreu uma fuga de gás na qual resultou uma explosão. No decorrer da nossa intervenção houve duas vítimas, uma dentro da loja e a outra no átrio da praça da alimentação, que foram transportadas para o hospital. O plano de segurança foi activado, as pessoas foram evacuadas para os locais certos, o plano de segurança foi activado e estava tudo em condições”, atesta o responsável.
 
 Esta foi a primeira vez que o plano de emergência do centro comercial foi posto à prova. A directora do Shopping, Mariema Gonçalves, sublinha que o objectivo deste teste é garantir a segurança de todas as pessoas que frequentam o Bragança Shopping.“É um teste no sentido de ver se os meios estão articulados e também perceber se os meios de segurança funcionam. Estamos muito satisfeitos, porque o saldo é positivo. Numa situação real teríamos tido a capacidade, em conjunto com todos os colaborantes, de fazer um bom trabalho”, realça a directora do Bragança Shopping. Neste simulacro estiveram envolvidos 25 bombeiros, apoiados por seis viaturas.
 
O exercício contou, ainda, com a participação da PSP e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: