terça-feira, 9 de março de 2010

Homem morre em acidente com camião

Um morto e um ferido, foi o resultado de um acidente, ontem, na EN216, em Mogadouro. Na curva da Fonte das Três Bicas, o camião articulado caiu para o lado direito. O ajudante do motorista morreu esmagado. A remoção do veículo demorou mais de dez horas.

O condutor do camião, de 25 anos, residente em Valongo, sofreu alguns ferimentos. Mas, após ver o estado em que o companheiro de viagem ficou, entrou em estado de choque, tendo sido levado para a Urgência do Centro de Saúde Mogadouro.

O acidente aconteceu na curva da Fonte das Três Bicas, em sentido ascendente, tendo o camião articulado tombado para o lado direito da via. No local, não eram visíveis marcas de travagens, situação que deixou as autoridades e bombeiros sem resposta para o sucedido. O veículo pesado pertence a firma transportes António Frade, com sede em S. Julião do Tojal, Loures, e estava ao serviço do Minipreço.

Segundo António Salgado, comandante dos bombeiros de Mogadouro, "foi um acidente aparatoso. A curva é bastante apertada, o que levou a que o tractor de reboque tenha um comportamento imprevisível caso se accione o travão. A remoção do veículo é uma tarefa complicada, já que houve recursos a vários meios, no sentido de voltar a colocar o camião sobre rodas e não provocar danos avultados na sua estrutura".

Ao que foi possível apurar, a empresa de transportes está certificada desde 2002 e opera há cerca de 20 anos. Nas operações de socorro estiveram envolvidos 14 bombeiros das corporações de Mogadouro e Sendim, apoiados por cinco viaturas e duas retroescavadoras.

Sem comentários: