domingo, 14 de março de 2010

Última tentativa de busca pela criança desaparecida no Tua este domingo

Segundo o comandante do CDOS, Melo Gomes, às nove da manhã esperam ter o rio em leito de verão, o que será conseguido fechando as comportas das barragens a montante.

As autoridades de proteção civil esperam desta forma ter o rio "sem corrente e com pouco vão", o que foi impossível nos primeiros dias de trabalhos com o nível e a força das águas a dificultarem as operações, devido à chuva que tirou capacidade de retenção às barragens.

A partir das 9h00 de domingo, um efetivo composto por mais de 100 elementos, entre bombeiros, GNR, mergulhadores, PSP e serviços municipais de Protecção Civil, vão procurar nas margens e no leito do rio.

Se as condições climatéricas forem favoráveis, as buscas contarão também com o apoio de um helicóptero, de acordo com o comandante do CDOS.

As operações vão durar no máximo duas horas, até às 11h00, e estender-se por cerca de 20 quilómetros desde o local onde desapareceu a criança, junto ao parque de merendas de Mirandela, até à foz do rio Tua.

"Amanhã (Domingo) é a última tentativa de busca", frisou Melo Gomes, explicando que se não houver resultados, as buscas serão dadas por terminadas.

Sem comentários: