quinta-feira, 4 de março de 2010

Meio aéreo pode apoiar nas buscas

Um helicóptero da ANPC, poderá vir, durante a tarde, servir de apoio ás buscas de uma criança de 12 anos, que está desaparecida no rio Tua á 3 dias.
Esta ideia é complementada pelas declarações do Comandante Distrital de Bragança, Tenente Coronel Melo Gomes," vamos bater todas as margens do rio.Vamos ter um reforço caso, durante toda a amanhã, não consigamos localizar o corpo. Ontem foi impossível chegar a qualquer conclusão porque a criança ia sem roupa, o rio leva muita corrente, o caudal é muito grande e, por isso, poderá estar em qualquer parte do rio. Nós ontem percorremos 20 quilómetros de rio e hoje iremos percorrer os restantes 20 até à foz, sendo que as buscas não irão parar certamente», revelou.amos ter um reforço caso, durante toda a amanhã, não consigamos localizar o corpo. Ontem foi impossível chegar a qualquer conclusão porque a criança ia sem roupa, o rio leva muita corrente, o caudal é muito grande e, por isso, poderá estar em qualquer parte do rio. Nós ontem percorremos 20 quilómetros de rio e hoje iremos percorrer os restantes 20 até à foz, sendo que as buscas não irão parar certamente", revelou.
A dificuldade de mergulho, e as difíceis margens que o rio possui na zona onde não foram realizadas buscas, é sem duvida benéfica a utilização de um meio aéreo.

Sem comentários: