domingo, 21 de março de 2010

Decepção

Este foi um fim-de-semana negro na Taça Interpiquetes.

Mas comecemos pelo positivo do fim-de-semana.

No último jogo da tarde defrontaram-se as equipas do 2º Comandante e do Chefe Esteves.

O campeão em título parecia imparável com uma supremacia invejável sobre o adversário.

Com golos de Pedro Nascimento, José Baptista e José Carlos Rodrigues, e um bis de Jozimar Cruz, a equipa do 2º Comandante chegou tranquilamente ao intervalo a ganhar por 5-1, tendo sido marcado por Flávio Andrade o único tento da equipa do Chefe Esteves.

Mas tudo estava para mudar.

A equipa do Chefe Esteves regressou dos balneários com vontade de dar a volta ao resultado e surpreendeu o adversário.

Com golos de Paulo Ferro, Cristiano (não confundir com Ronaldo) Viana, Leonel Miranda e Ruben Veiga, a equipa do Chefe Esteves colocou-se a um só golo de diferença do adversário (6-5), a escassos minutos do final da partida (a equipa do 2º Comandante havia marcado um golo por intermédio de Mário Morais).

Um jogo muito disputado até ao final e com um resultado imprevisível.

E quando senão, já no derradeiro minuto da partida, Pedro Nascimento volta a marcar para a equipa do 2º Comandante, colocando um ponto final ao resultado e deixando o seu treinador a suspirar de alívio...

Com esta vitória a equipa do 2º Comandante mantém intactas as aspirações de revalidação do título, tendo alcançado em pontos a equipa do Chefe Esteves.

No seguimento do comportamento das semanas anteriores, a equipa do Adjunto voltou a não marcar presença no terreno de jogo, desta feita, defronte da equipa do Chefe Orlando.

Passemos agora para o ponto negativo do fim-de-semana.

Tudo começou logo no primeiro jogo da tarde. As equipas em confronto eram as do Chefe Neto e do Chefe Montes.

Um jogo muito equilibrado e impróprio para cardíacos. Ambas as equipas a darem o corpo ao manifesto e, numa luta renhida, pressupunha-se que este fosse o jogo da jornada.

E teria sido, não fosse o profissionalismo, ou neste caso a falta dele, do Chefe Neto, treinador do seu piquete, que numa acesa discussão com os árbitros acabou por inflamar ainda mais os ânimos já de si exaltados pelo resultado negativo que a sua equipa estava a ter.

Com dois golos de Abel Alho e um auto-golo de Daniel Nascimento, a equipa do chefe Montes estava quase a chegar ao intervalo com uma vitória por 3-2, merecida diriam alguns, o que poria em cheque a liderança da equipa do Chefe Neto no Campeonato.

Mas as palavras passaram a berros, os berros a ameaças, ao árbitro e a alguns dos jogadores da equipa do chefe Montes.

De cabeça fria, o capitão da equipa do Chefe Montes, Isaque Baptista, recusou-se a entrar em provocações e decidiu então retirar a sua equipa de jogo de forma a evitar males maiores.

Com esta desistência, a equipa do chefe Neto teria direito a uma vitória por 3-0.

E digo teria porque a organização decidiu congelar os resultados até ser decidido se vai ou não interpor uma acção disciplinar contra o Chefe Neto e sua equipa por comportamentos anti-desportivos.


Ficamos a aguardar notícias.

Sem comentários: