quinta-feira, 25 de março de 2010

Corpo de Leandro encontrado no Tua


O corpo de Leandro Pires, de 12 anos, o menino de Mirandela que saiu da escola em horário escolar, onde alegadamente seria vítima de "bullying" (violência física ou verbal continuada), foi hoje encontrado no Tua, a 12 quilómetros do local onde desapareceu.

O corpo foi encontrado por um pescador e, de acordo com a SIC Notícias, já foi levado para a morgue de Mirandela, onde será autopsiado.

Leandro, de 12 anos, desapareceu no rio Tua a 2 de Março, junto ao parque de merendas de Mirandela, a alguma distância da escola.

O caso foi associado a violência escolar e o afogamento da criança a uma alegada tentativa de suicídio.

A PSP concluiu, porém, que o jovem não se pretendia suicidar, mas apenas chamar a atenção. Depois de ouvir o testemunho de inúmeros colegas, familiares e professores, a PSP acredita que Leandro entrou nas águas do Tua com a intenção de sair, o que não foi possível devido à forte corrente do rio.

O perfil da criança traçado pelos investigadores não retrata Leandro apenas como vítima de violência escolar, mas também como agressor. Aliás, o relatório da PSP, já entregue ao Ministério Público, dá conta que a violência era uma constante na Escola EB 2,3 Luciano Cordeiro, em Mirandela.

Por Lusa

Sem comentários: