quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Portugal Ensina Noruegueses a Prevenirem Fogos

Os governos português e norueguês vão trocar em Oslo experiências sobre o combate aos incêndios.

Em causa está a discussão sobre políticas de investimento e reflorestação. As delegações serão lideradas pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva, e pela sua homóloga Hanne Maren Bläfjelldal.

O secretário de Estado desloca-se a Oslo para um encontro já esta quarta-feira, dia 15. A visita terá a duração de dois dias e será dedicada à troca de conhecimento e de experiências ao nível da gestão das florestas por ambas as partes.

Para a reunião com Hanne Maren Bläfjelldal, secretária de Estado da Agricultura norueguesa, Portugal leva como ponto forte a sua experiência na prevenção aos incêndios florestais. Já o contributo da equipa da governante nórdica focar-se-á essencialmente nas matérias relativas ao investimento na floresta e a ações de reflorestação.

Ao nível da União Europeia, o programa ‘Forest Europe’ tem sido a principal iniciativa política florestal em curso. Neste momento, decorrem no seu âmbito vários debates para a conclusão de um acordo juridicamente vinculativo sobre a gestão e a utilização sustentáveis das florestas.
Fonte: Correio da Manhã 

Sem comentários: