segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Liga dos Bombeiros Portugueses Contesta Quebra de Sigilo e Desrespeito Pelos Bombeiros Portugueses

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) repudia veementemente a forma e modo como estão a ser lançados para a opinião pública notícias que visam objectivamente lançar suspeição sobre as capacidades e conhecimentos dos Bombeiros Portugueses.

Perante tal afronta, cujos objectivos não conseguimos descortinar, leva-nos pelo menos à convicção da falta de ética e desonestidade intelectual daqueles que antes de fazer uma análise profunda e inequívoca por parte de todas as entidades com responsabilidade no sector, quebrem o sigilo que deveria imperar em situações deste jaez. Também pelo facto do desrespeito pela memória daqueles que deram a sua vida na defesa das vidas e haveres das populações, e hoje infelizmente já não podem participar na análise e discussão do que se passou no momento e ao tempo naqueles fatídicos teatros de operações.

Assim, a LBP exige que se apurem todas as responsabilidades até às últimas consequências, aproveitando também para apelar ao respeito pela memória daqueles que deram tudo, até a própria vida, na defesa da sua Pátria.

Lisboa, 17 de Janeiro de 2014
  
Presidente do Conselho Executivo
Jaime Marta Soares
Comandante

Sem comentários: