quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bombeiro Cria App para Salvar Vidas com o Google Glass

O bombeiro Patrick Jackson decidiu utilizar o Google Glass em prol da sua profissão e acaba de criar, de acordo com o Engadget, uma aplicação através do qual consegue obter chamadas de emergência e obter informações sobre o local do incidente.

O bombeiro norte-americano Patrick Jackson decidiu conciliar as suas habilidades de programação e as necessidades da sua profissão para criar uma aplicação para o Google Glass que lhe permite redireccionar ligações de emergência.

Com a aplicação, que denominou de #ifihadglass, os bombeiros conseguem receber chamadas de emergência, indicações do local em que a emergência está a ocorrer, e de bombas de água existentes nas proximidades, conta o Engadget..

O software grava, também, as ações realizadas por um bombeiro durante um resgate, e podem ser acompanhadas ao vivo pela central de emergência. O aparelho permite melhorar a comunicação entre os bombeiros no terreno e os que se encontram na central.

O bombeiro está a trabalhar para que o aparelho permita ver o diagrama de construção de prédios e de veículos e na possibilidade de obter informações em tempo real sobre a melhor maneira de resgatar pessoas presas dentro de automóveis.
Fonte: Noticiasaominuto

Sem comentários: