segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Gil Martins Acusa Associações de Bombeiros de Má Gestão


Foi no grupo de trabalho para os Incêndios Florestais no Parlamento, a 8 de Janeiro, que Gil Martins teceu forte críticas à gestão das associações de Bombeiros e suas prioridades. 


"As opções estratégicas dos bombeiros em termos de aquisição de equipamentos não é a melhor, há muitos corpos de bombeiros que preferem ter uma viatura de 100 000 euros do que investir 100 000 euros em equipamentos de protecção individual para os seus bombeiros", criticando assim as decisões tomadas pelos responsáveis que preferem viaturas à protecção.

Mencionando que de 2006 a 2009 foram investidos cerca de 21 milhões de euros em fardamento. "Se os bombeiros se queixam que o equipamento não têm condições então têm de se queixar deles próprios" mencionado que as aquisições foram feitas pelos próprios bombeiros através de uma norma técnica que a ANPC fez "que alguns seguiram e outros nem tanto". 

Criticou também a posição das Associações de Bombeiros que preferem comprar "mais barato porque isto vai dar para mais pessoas" levando a que os equipamentos baixem de qualidade. O mesmo se reflecte ao nível das viaturas, "os corpos de bombeiros só compram viaturas velhas, só têm viaturas velhas os corpos de bombeiros que são ricos" mencionando que os custos de manutenção "dá para amortizar viaturas novas no prazo de cinco anos". 

"São erros estratégicos ao nível de investimento nos equipamentos" dizendo que a cultura dos dirigentes "que são muito rotativos" é que levam a este problema. 
in:http://bombeirosparasempre.blogspot.pt/2014/01/gil-martins-acusa-associacoes-de.html

Sem comentários: