segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Armazém agrícola é destruído pelas chamas na freguesia do Lombo

Mais de 15 mil euros de prejuízo. Foi o resultado de um incêndio que destruiu num armazém agrícola, na noite de sábado, na freguesia do Lombo, em Macedo de Cavaleiros.
O alarme foi dado por volta das 22h. O incêndio foi considerado extinto, nessa madrugada às 04:15h. Luís Fernandes, um dos bombeiros presente no local, refere que quando chegaram já o fogo se tinha apoderado de todo o armazém. “Chegamos ao local e tínhamos uma espécie de anexos, um palheiro, que também servia de garagem a um trator agrícola.
Arderam cerca de 200 fardos de feno, 200 fardos de palha e o trator ficou completamente destruído.” Os bombeiros tiveram que retirar todos os fardos de palha e feno do armazém para conseguirem extinguir o fogo. “A intervenção foi mais demorada porque o posicionamento dos veículos foi muito complicado. Tivemos que remover os fardos de palha a mão, a principal dificuldade foi essa, por mais água que metêssemos no local não íamos conseguir extinguir o incêndio.
Foi necessário espalhar todos os fardos de palha e feno para que fossem devidamente apagados.” O proprietário do armazém, José Xavier, refere que o prejuízo vai além dos 15 mil euros. Arderam 200 fardos de palha, um trator e várias lonas da azeitona. “Arderam-me 200 fardos, o trator, umas lonas da azeitona e umas portas. Eu tenho dois armazéns, onde estava o trator estourou tudo porque a palha aqueceu o armazém e ficou tudo estalado.
Com 15 mil euros não vou conseguir resolver isto. Quando me chamaram já nada houve a fazer, mesmo os bombeiros já não puderam salvar nada.
Os bombeiros trabalharam bastante, eu nem queria que eles entrassem no armazém que isto está um perigo, pode cair a qualquer momento.”
No local estiveram seis carros dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros e 19 homens.
Escrito por Onda Livre

Sem comentários: