sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Eleições na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bragança

Decorrerão hoje, Dia 14 de Dezembro, das 18h ás 22h, eleições para os Corpos Gerentes da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bragança.


Cara sócia/Caro sócio:

O Corpo Ativo, a Direção e Órgãos sociais desta nobre e prestigiada Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança, durante dois mandatos, contribuíram duma forma solidária e desinteressada para dignificar o espírito do voluntariado e para melhorar o serviço prestado à Comunidade que recorrem à ajuda, sempre pronta, dos Bombeiros de Bragança. Foi um trabalho árduo, mas gratificante, porque o serviço ao próximo é sempre útil para quem o recebe e honroso para quem o presta. Num breve resumo a nossa ação passou pela melhoria das condições de trabalho do Corpo Ativo dos Bombeiros, consolidação e melhorias de habitabilidade do Quartel, aquisição de viaturas novas e manutenção das existentes, melhoria dos meios de comunicação e socorro, abertura da Associação à comunidade, quer nos serviços prestados, quer nos eventos festivos que se realizaram. A outro nível conseguiu-se uma boa sustentabilidade económica e financeira da Associação; promoveu-se a Formação Profissional dos Corpo Activo com mais anos de serviço e experiência, ao mesmo tempo que se formaram jovens para que o futuro não fique comprometido; modernizou-se a Central Operacional de Comunicações; apoiaram-se as iniciativas promovidas pelo Corpo activo; renovou-se a frota de transporte de doentes e de combate aos incêndios florestais; modernizaram-se as camaratas; adaptou-se um espaço museológico para que o futuro se reveja no seu passado, sendo o espólio museológico enriquecido; implementou-se o pagamento de quotas por Multibanco; atualizou-se o Ficheiro de Associados; …. Enfim, muito se fez e muito há ainda para fazer.

 Por isso, o trabalho realizado honra esta Direção e os seus Órgãos socias, com o contributo sempre prestimoso e eficaz do Comando e de todos os elementos do Corpo Ativo que com o sacrifício da própria vida estão sempre presentes para que a vida e bens do próximo não sejam colocados em risco.
Contudo, ao terminar este segundo mandato, refletimos que talvez fosse oportuno que outros cidadãos dessem o seu contributo a esta nobre missão de estar ao serviço voluntário da Associação dos Bombeiros Voluntários de Bragança, acrescentando a esta causa outros saberes e novas experiências. Mas atendendo que muitos associados manifestaram o seu apoio inequívoco a esta Direção e Órgãos Sociais da Associação e por vontade e determinação própria, acedemos com muita honra, a recandidatar-nos ao sufrágio dos associados para mais um mandato.

 Sabemos que este novo mandato a que nos candidatamos vai ser mais difícil que os anteriores em virtude da constrangedora crise económica que assola o País, originando enormes dificuldades, quer para os cidadãos, quer às suas Instituições. Contudo, é nas dificuldades que devemos demonstrar mais determinação, mais sentido do dever solidário, transcendendo-nos a nós próprios para que as pessoas e as suas Instituições possam viver mais felizes num País mais solidário e fraterno.

 Assim a nossa ação para o próximo mandato, porque já muito foi feito nos anteriores, vai centrar-se, sobretudo, em melhorar as condições de trabalho do Corpo ativo, para que consigam com menor esforço prestar um serviço de excelência às populações, como tem sido a marca e apanágio desta Associação. Continuar a manter as boas condições de habitabilidade do edifício do Quartel. Dar particular atenção à frota automóvel para que o serviço de combate aos incêndios, acidentes, catástrofes e transporte de doentes se faça de uma forma rápida, comoda e com elevados níveis de segurança para o Corpo ativo dos Bombeiros. Manter e dar cada vez mais dignidade aos dias Festivos da Associação, nomeadamente o dia da Padroeira (8 de Dezembro) e Aniversário (final de Maio). Continuar a manter a sustentabilidade económica da Associação.

 Estaremos sempre próximos da grande família dos Bombeiros para que todos sintamos o espírito do grupo que para além das diferenças naturais age como um todo em prol do voluntariado solidário para que as pessoas possam viver melhor, com mais saúde, segurança e dignidade. Queremos e envidaremos esforços para que a Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança continue a ser uma referência para a cidade e para o País ao nível da honradez, do serviço comunitário e de cidadania a todos os níveis. Daremos sempre mais visibilidade aos Bombeiros, quer no seu dia-a-dia, quer nas datas festivas porque são sempre momentos simbólicos da inserção ativa dos Bombeiros na população que serve.

 Todos juntos vamos ser melhores e mais fortes em prol de toda a população e da região que confia nos seus Bombeiros, sabendo que a sua vida e os seus bens estão protegidos e em boas mãos.
Com o seu voto dê mais força aos Órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança.
Contamos consigo! Conte connosco!
 
- LISTA A

Mesa da Assembleia Geral
Presidente – Fernando Nascimento Rodrigues Calado
Vice-presidente – Narciso Augusto Pires
Secretária – Maria Madalena Morais Morgado



 Direção

 Presidente – Rui Fernando Rodrigues Correia
1º Vice-presidente - Alcino António Afonso Pilão
2º Vice-presidente – Comandante do Corpo Activo (por inerência de funções)
Tesoureiro – Fernando João Pires Gonçalves
1º Secretário – Alberto António Canhoto Lebreiro
2º Secretário – Octávio Alves Ventura
Vogal – Rui Duarte Pires Lopes
Vogal – Nuno Alvares Pereira
Vogal – Luís Eduardo Gomes
Suplente - Carla Maria Fernandes Canteiro
Suplente – António Aristides da Silva

 Conselho Fiscal
Presidente – Nuno Alvares Pereira Maia
Vice-presidente – José Manuel Granado Afonso
Secretário – Emílio Arão Esteves

LISTA A
2013/2015


Sem comentários: