quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Almanaque 'Borda D'Água' sugere cautelas em 'ano vermelho'

'Borda D'Água' sugere cautelas em 'ano vermelho'

O tradicional almanaque ‘Borda D’Água’ sustenta que 2014 é o ‘ano vermelho’ ao ser regido pelo planeta Mercúrio e, portanto, sugere cuidados redobrados com as decisões tomadas e com a fruta quando consumida em excesso, noticia o Diário de Notícias.

O ‘Borda D’Água’, almanaque do ‘velho da cartola’ que antigamente dava informações do tempo aos navegadores, diz que 2014 é o ‘ano vermelho’, visto ser regido pelo planeta Mercúrio. Assim sendo, recomenda muita precaução nas decisões e na fruta que comemos, de acordo com o Diário de Notícias.

O tradicional almanaque diz que se deve ter muita cautela com o consumo de excessivo de frutos vermelhos e citrinos, ressalvando, no entanto, que Mercúrio não traz só coisas más. A agricultura espera um bom ano, principalmente no que toca aos cereais, vinho, azeite e hortofrutícolas.

Dentro destas previsões, na edição que assinala 85 anos da publicação, conta-se também com um verão mais quente que o ano passado, apesar de um inverno chuvoso e de uma primavera húmida.

A publicação afirma que todas as previsões foram feitas com base em dados recolhidos até 10 de junho de 2013, ajudados pelo Observatório Astronómico de Lisboa, com informações de luas e eclipses que são depois ajudadas com a chamada ‘sabedoria popular’.
fonte:noticiasaominuto

Sem comentários: