quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rapaz de oito anos salvou seis pessoas do fogo e morreu

Rapaz de oito anos salvou seis pessoas do fogo e morreuUm menino de oito anos salvou seis pessoas de um incêndio e morreu a tentar ajudar o sétimo familiar, um tio acamado. Tyler J. Doohan foi uma das três vítimas mortais do fogo, que teria sido muito pior sem a atitude heróica do rapaz.

Os bombeiros encontraram o corpo de Tyler J. Doohan, de 8 anos, no quarto das traseiras de uma casa pré-fabricada que ardeu em Penfield, no Estado de Nova Iorque, nos EUA, na segunda-feira.

O rapaz estava caído a cerca de 30 centímetros da cama de um tio, chamado Steve. Os investigadores acreditam que Tyler estava a tentar salvá-lo do incêndio, que parece ter sido causado por um problema elétrico.

Tyler conseguiu acordar seis pessoas, incluindo duas outras crianças, de quatro e seis anos, que escaparam do incêndio, com ferimentos ligeiros. "Ele salvou aquelas seis pessoas", disse Chris Ebmeyer, chefe dos Bombeiros de Penfield, sustentando que o incêndio deflagrou cerca das 4.45 horas da madrugada e espalhou-se rapidamente ao pré-fabricado em que dormiam nove pessoas.

As vítimas teriam sido mais se não fosse a ação de Tyler, que morreu quando tentou ajudar o tio, que se deslocava em cadeira de rodas por ter parte de uma perna amputada.

Além de Tyler e do tio, Smith, o fogo ceifou, também, a vida avô do rapaz, o proprietário do pré-fabricado e que frequentemente acolhia a família para convívios.
fonte:JN

Sem comentários: