terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Disponíveis 2,6ME para ajudar afetados por grande incêndio do sul do distrito de Bragança

O diretor regional de Agricultura e Pescas do Norte anunciou que foram apresentadas 18 candidaturas aos 2,6 milhões de euros do PRODER para intervenções de emergência determinadas pelo grande incêndio de julho no sul do distrito de Bragança.

"As candidaturas vão ser analisadas ao longo de todo o mês de janeiro, estando disponíveis cerca de 2,6 milhões de euros destinados a ações de estabilização de emergência pós incêndio, vocacionadas entre outros para os impactos erosivos sobre os solos", explicou Manuel Cardoso.

As candidaturas foram apresentadas por seis juntas de freguesias dos concelhos de Mogadouro, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta e pelo município de Alfândega da Fé, às quais se juntam particulares.

Nesta primeira fase, o montante disponível poderá ser aplicado na desobstrução e correção das linhas de água, proteção e diminuição dos impactos erosivos sobre os solos, tratamento e proteção das encostas e taludes.

"Estas candidaturas, apesar de estarem a ser agora analisadas, podem cobrir despesas feitas pelos proprietários logo a seguir ao incêndio, o que significa que foi dada uma resposta atempada por parte do Estado", acrescentou o responsável.
fonte:mdb

Sem comentários: