segunda-feira, 23 de julho de 2012

PSP da Madeira cancela todas as licenças emitidas para lançamento de fogo-de-artifício

O Comando Regional da Madeira da PSP proibiu o lançamento de fogo-de-artifício este fim de semana, tendo cancelado todas as licenças emitidas, disse à agência Lusa fonte daquela força policial.

"O Comando Regional da PSP proibiu o lançamento de fogo-de-artifício em toda da ilha, cancelou as licenças emitidas e suspendeu a emissão de novas licenças", afirmou a mesma fonte, justificando a decisão do comando com a situação dos incêndios florestais que lavram desde a última semana na região.
Este responsável explicou que o lançamento de fogo-de-artifício "poderia vir a originar mais problemas" e "é com base nesta argumentação que foi proibido".
Segundo esta fonte, na segunda-feira o Comando Regional fará nova análise à situação dos incêndios na região, "para ver se há condições para retomar a emissão das licenças".
A PSP pede à população para não entrar em pânico perante situações que possam apresentar eventual perigo, solicitando que evite também perturbar ou impedir, com viaturas, o trabalho dos elementos da Proteção Civil que se encontram no terreno.
A PSP exorta ainda os cidadãos que ao detetarem focos de incêndio os comuniquem de imediato às autoridades, assim como se se depararem com troncos, postes ou pedras que estejam a condicionar o trânsito, para que a sua sinalização ou remoção possa ser efetuada de forma a evitar acidentes.
FOnte:SIC

Sem comentários: