terça-feira, 17 de julho de 2012

Incendiário detido pela PJ em Montalegre

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, deteve um homem, de 35 anos, em Montalegre, suspeito de ter ateado um incêndio florestal.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, esta força policial refere que o fogo consumiu cerca de 0,5 hectares de mato, na serra do Leiranco, no lugar de Cervos, no concelho de Montalegre.

«O incêndio colocou em perigo uma vasta área de mato e pinhal, de valor elevado, que só não foi consumida devido à rápida intervenção dos bombeiros, concretamente da utilização de um helicóptero», acrescentou a PJ.

O suspeito, desempregado, residente em Montalegre, vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A investigação criminal contou com a colaboração do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Montalegre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para este gaijo eram no minimo 10 anos de prisão. Depois ao sair da prisão, e durante o verão ia 3 meses para dentro durante mais 10 anos. Podem ter a certeza que nunca mais chegava fogo a nada, e os outros que por ai andama incendiar tudo começavam a ter medo. Porque isto só lá vai co mão de ferro.

Mas não vem com as psicologas e demais charlatões dos direitos humanos, dão-nos como malucos e depois coitados de nós bombeiros que andamos a ser gozados por estes imbecis.

Volta Salazar.