segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dois bombeiros de Santo Tirso feridos em despiste na A2 quando regressavam do Algarve

Dois bombeiros de Santo Tirso, que regressavam do combate ao incêndio no Algarve, ficaram feridos, esta madrugada, na sequência do despiste da viatura onde seguiam na A2, perto de Aljustrel, disse fonte do CDOS de Beja.

O acidente, um despiste seguido de capotamento, ocorreu cerca da 1.50 horas, ao quilómetro 153 da A2, na zona de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, no sentido sul/norte, precisou à agência Lusa a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
Os bombeiros vítimas do despiste, um ferido grave e outro ligeiro, foram transportados para o Hospital de Beja, indicou a fonte, referindo que o acidente obrigou ao corte temporário do trânsito no sentido sul/norte do troço da A2 entre Castro Verde e Aljustrel.
A operação de socorro mobilizou um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.
Segundo a fonte, o veículo que se despistou seguia numa coluna de viaturas de várias corporações de bombeiros que regressavam do combate ao incêndio que nos últimos dias fustigou a Serra do Caldeirão, nos concelhos de Tavira e São Brás de Alportel, no distrito de Faro.
O incêndio, que deflagrou cerca das 14 horas de quarta-feira em Catraia, na freguesia de Cachopo, no concelho de Tavira, foi dominado ao final da tarde de sábado, depois de um prolongado combate que chegou a mobilizar mais de 1100 operacionais, 13 meios aéreos e mais de 200 veículos.
Fonte:JN

Sem comentários: