sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bombeiros de Macedo com a corda na garganta

Os Bombeiros de Macedo de Cavaleiros estão com a corda na garganta. O alerta é do Partido Socialista local. Os socialistas reuniram com a Associação Humanitária e garantem que atingiu o limite.

Para o PS a Câmara é a única entidade com poder de resolução da dívida dos Bombeiros, que ronda os 200 mil euros.O líder do PS de Macedo de Cavaleiros, Rui Vaz, diz que está em causa a vida das populações e pede à Câmara para comprar o antigo quartel dos Bombeiros.“A Câmara é a única entidade que pode resolver o problema. Não há cá subsídios, aliás nós fomos contra a atribuição de um subsídio de 50 mil euros que não resolvia problema nenhum. Neste momento nós sugerimos à Câmara Municipal que suspenda o investimento que está a fazer para salvar uma Associação que garante o socorro às populações”, realça Rui Vaz. Os socialistas sublinham que os bombeiros têm viaturas e bens penhorados, o que dificulta a vida à corporação.“Tivemos uma reunião com a direcção da Associação e não há evolução da situação. O passivo mantém-se e aquilo que podemos dizer é que uma Associação que tem o equipamento operacional penhorado, isto já é insustentável. A todo o momento as portas podem ser encerradas”, realça Rui Vaz. 

Na última reunião de Câmara, o PS solicitou, ainda, uma reunião com carácter de urgência entre o município e a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo, para se encontrar uma solução para a situação financeira da instituição.
Escrito por Onda Livre (CIR

Sem comentários: