quinta-feira, 12 de julho de 2012

Entrevista A Voz Do Nordeste - Paulo Ferro - Presidente C.C.N.Juvebombeiro


Paulo Ferro, bombeiro na corporação de Bragança, é desde Março o presidente da Comissão Coordenadora Nacional da Juvebombeiro. Já era o representante distrital de Bragança desta colectividade, cargo que teve de abandonar para assumir a representação nacional. Esta eleição “é bom para a corporação já que é uma representação emblemática pois é uma estrutura bastante jovem, bem como para a região porque conseguimos ter uma melhor visibilidade de uma zona do interior onde muitas vezes os bombeiros são postos de parte e esquecidos”, refere.

Para o responsável esta “é uma estrutura criada a pensar nos jovens bombeiros que são uma das principais engrenagens dos bombeiros em Portugal, por isso é importante manter uma estrutura que dê apoio e reconhecimento”.

Paulo Ferro já tem alguns projectos em mente, mas lamenta que “muitas vezes acabam por desaparecer por falta de verbas, que é um dos principais problemas”. Uma das ideias prende-se com o incentivo ao voluntariado “que visa formar bombeiros desde os 16 anos. Desta forma, começa-se a tomar conhecimento da actividade que os bombeiros desenvolvem e da importância que têm na sociedade”, explica.

Por outro lado, um dos principais problemas sentidos pelos jovens bombeiros “é a falta de formação específica que é essencial para melhorar a operacionalidade. Nós queremos lutar para que haja mais acções”, conclui.

1 comentário:

Fred disse...

Parabens sr. Paulo Ferro!!!