terça-feira, 13 de março de 2012

Incêndios Fustigaram Vinhais

 Foram vários os incêndios que durante o fim de semana fustigaram o concelho de Vinhais. Os mais preocupantes foram em Mofreita, Prada, Landedo e Agrochão. Ao todo supõem-se uma área ardida superior a 700 hectares só no fim de semana.

Para fazer frente ás chamas, os Bombeiros de Vinhais tiveram de reunir pelo menos 4 equipas de combate a incêndios florestais, tendo sido necessária ajuda externa, desde equipas das corporações de Bragança e Macedo, até um helicóptero pesado Kamov.

O incêndio que consumiu mais área deflagrou na Mofreita e atingiu também terrenos de Dine. Só nesse incêndio presume-se uma área ardida de cerca de 500 hectares de pinhal, carvalhal, mato e plantação agricola.

No dia de ontem ainda houve uma reactivação, mas rapidamente foi combatido pelos bombeiros de Vinhais, Sapadores Florestais e GIPS.

Já em Bragança, o fim-de semana foi tranquilo, tendo-se registado menor numero de incêndios no concelho, apesar de ser necessário fazer regressar equipas que se encontravam a actuar em Vinhais, para fazer combate no concelho de Bragança.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tudo fogo posto.

LuísRock disse...

e uma vez mais, ninguém quis saber...

Anónimo disse...

LuísRock, repare bem na ultima noticia do dia 13 de março deste blog, 4 mais acima que esta, e podera ver como "alguém" colocou um heli no aerodromo de bragança sobre comando do Centro Distrital e só para a zona do Parque Natural de Montesinho. Pode nao ser suficiente mas há alguém que sim quer saber...