terça-feira, 13 de março de 2012

Helicoptero de Ataque Inicial para o Parque Natural de Montesinho

Um helicóptero de Ataque Inicial está desde o dia de hoje, estacionado no Aeródromo de Bragança e em operacionalidade para o combate a incêndios florestais no Parque Natural de Montesinho, que abrange os concelhos de Bragança e Vinhais.

O helicóptero está sobre comando do Centro Distrital de Operações de Socorros da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Ao principio do dia foi formada uma equipa helitransportada do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR, mas durante a tarde a mesma acabou por abandonar a missão, desconhecendo se o helicóptero irá funcionar com brigada.

Durante a tarde o helicóptero foi activado para o concelho de Vinhais, tendo o mesmo actuado sem brigada. O helicóptero irá manter-se até que as condições meteorologicas se mantenham propicias á ocorrência de incêndios florestais, mas só irá actuar na zona do Parque Natural de Montesinho. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que nao tem equipa dois pilotos num meio ligeiro e depois ainda queriam equipa so cabem mais 4 elementos...já agora o segundo piloto anda em instrução...boa altura

Paulo justo disse...

Grande tanga o heli está para o Distrito não só para parque de montesinho não inventes... quando não se sabe pergunta-se corrige a noticia