quarta-feira, 28 de março de 2012

Baião: Bombeiros Atropelados

Dois bombeiros da cooperação de Baião foram atropelados, ontem à tarde, em São Tomé de Covelas, Santa Marinha do Zêzere. Os soldados da paz, de 19 e 38 anos, estavam a prestar auxilio aos bombeiros de Santa Marinha do Zêzere num incêndio quando foram atropelados.

Os bombeiros de Baião estavam na Estrada Nacional 108 a retirar o material do combate ao fogo quando, a condutora de um automóvel se terá distraído com o fumo que vinha do monte e, sem se aperceber, embateu nos dois homens.

“Foi tudo muito rápido nem deu para perceber bem o que aconteceu. Só sei que estava de costas para a condutora quando o meu colega berrou e me afastou. Ele acabou por ficar mais ferido porque me protegeu. Foi um susto dos grandes”, contou João Pedro que teve alta ao final do dia.

Segundo José Costa, comandante dos Bombeiros de Baião, os dois bombeiros tiveram “ferimentos nas pernas”. “O José Manuel, que é motorista, apresenta mais cuidados e poderá ter que ficar sem trabalhar alguns dias devido aos ferimentos e hematomas nas pernas”, explicou o comandante.

Pedro Teles, de 25 anos, escapou por sorte ao embate do automóvel. “Eu estava ao lado deles mas, por acaso, desviei-me naquele momento e fiquei na traseira do nosso carro. Se estivesse mais para o lado também tinha sido apanhado”, disse.

“Quando embateu, só vi o João de gatas a ir para a traseira da nossa viatura. O José Manuel é que ficou preso entre o automóvel e o nosso carro”, explicaram os bombeiros que estavam no local.

Os dois bombeiros tiveram alta ao final do dia.
Fonte: imprensaregional.com.pt

Sem comentários: