terça-feira, 13 de março de 2012

Está Próximo Um Acordo Entre os Bombeiros e o Ministério da Saúde

A reunião de hoje permitiu um volte-face na situação e, de uma ruptura de 100%, as duas partes passaram para a possibilidade de acordo a 80%.

A Liga dos Bombeiros diz que está a conseguir obter resultados nas negociações com o Ministério da Saúde para as novas regras para o transporte de doentes não urgentes.

Jaime Marta Soares, presidente da Liga, diz à Renascença que as posições se aproximaram esta tarde e que já só faltam 20% para que haja acordo.

“Há um volte face muito grande. Dos 100% de ruptura, neste momento estamos a cerca de 80% do acordo. Os pequenos pormenores que faltarão para que se atinja esse acordo poderão ser ultrapassados com o documento final, documento que está para ser fechado – acredito eu – no próximo dia 16 depois de ambas as partes trocarem documentos para burilar alguma situação que, porventura, ainda esteja desajustada”, disse.

O presidente da Liga dos Bombeiros também revela até onde o secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira, já cedeu. “Em relação à preocupação dos pagamentos, há uma proposta que é aceitável. Também outras questões que estavam em cima da mesa, como os bombeiros serem cobradores do Ministério da Saúde, são situações que estão ultrapassadas, a questão da actualização de valores também está muito próxima, problemas que eram bastante difíceis que constavam na portaria e nos regulamentos há reajustamentos muito profundos e enquadram aquilo que eram as nossas preocupações”, acrescentou.

A reunião de hoje entre Liga dos Bombeiros e o Ministério da Saúde tinha sido anunciada como sendo a última, mas as negociações vão continuar.
Fonte: RR

Sem comentários: