quarta-feira, 21 de março de 2012

Centros de Saúde vão voltar a ter valências suspensas

Os Centros de Saúde do distrito vão voltar a ter Fisioterapia, Assistência Social ou Cardiopneumologia. A garantia é dada pelo director clínico dos Cuidados Primários da Unidade Local de Saúde do Nordeste.

Armandino Raposo garante que as valências são para manter, mas escusa-se a avançar uma data para reabrir estas áreas nos Centros de Saúde do distrito.

"Vamos manter valências em todos os centros de saúde. Não sei quantos vamos poder manter mas vamos manter os serviços à população”, frisa.

Armandino Raposo garante ainda que vão ser criadas três consultas em Bragança, Macedo e Mirandela, para evitar a deslocação de utentes ao Porto.

“Para ajudar o diabético, uma doença com uma prevalência elevada, vamos ter três consultas de medicina interna para a diabetes e consultas de pé diabético em Bragança e Mirandela.”

O director clínico para os Cuidados Primários admite que a ULS tem dificuldades financeiras pelo facto de receber uma verba mais baixa do que outras estruturas do género noutras zonas do País.

No entanto, Armandino Raposo garante que a situação está a ser resolvida e afasta um cenário de ruptura de serviços.
Escrito por Brigantia (CIR)

Sem comentários: