segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Homem morre em acidente com tractor agrícola

Um homem morreu este sábado em Freixo de Espada à Cinta na sequência de um acidente com tractor agrícola.Aconteceu cerca das 20H15 junto a Fonte do Carril.

O homem, de 69 anos, tinha ido jantar a casa do filho e deixou o tractor estacionado à entrada da vila.O corpo foi encontrado pelo próprio filho que estranhou a demora no regresso a casa.

“Eu tenho alguma experiência com tractores e pelo que eu vi, o meu pai terá deixado o tractor em ponto morto pensando que o tivesse deixado engatado”, explica, acrescentando que “como aquilo era um bocadinho a descer, o tractor acabou por ir de marcha-atrás, galgou uma parede, capotou e o meu pai ficou debaixo”.

Raul Miguel Martins acrescenta que já nada havia a fazer. “Quando me deparo com a tragédia, ainda lhe agarrei a mão, mas o tractor estava mesmo em cima dele e não houve remédio”, refere.

Ao local acorreram os bombeiros de Freixo de Espada à Cinta.Foi também accionado o helicóptero do INEM, mas acabou por não ser utilizado uma vez que a equipa médica declarou o óbito da vítima no local.

De recordar que este é o terceiro acidente mortal a envolver tractores agrícolas, este ano no distrito de Bragança.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: