domingo, 12 de agosto de 2012

Bombeiros municipais de Faro já são sapadores

Decisão elogiada pela associação e sindicato nacional de bombeiros.
A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais elogiou a decisão do presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, de passar a designação de bombeiros municipais para bombeiros sapadores.

“Esta decisão proporciona uma maior organização dos bombeiros profissionais da autarquia e uma melhor resposta às necessidades das populações, tendo em conta que se trata de um concelho que no verão vê aumentado o número de população e, consequentemente, a intensidade do risco e o nível de exigência, no que toca a uma resposta rápida e eficaz”, referem as duas estruturas.

Esta alteração não é apenas uma mudança de designação mas sim, acrescenta-se, “um passo em frente para uma maior valorização do trabalho” que os bombeiros profissionais desempenham em prol da sociedade.

A aplicação da lei no concelho de Faro surge como “um reconhecimento do papel importante” que os bombeiros municipais, agora sapadores, desempenham na comunidade em que se inserem.

“Esperamos que este exemplo dado pelo edil de Faro possa ser seguido, no cumprimento da lei, por outros autarcas que possuem corpos de bombeiros municipais. Acreditamos que a reorganização dos bombeiros profissionais passa, fundamentalmente, por aqui, sem que sejam gastas quaisquer verbas”, conclui o comunicado da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais.
Fonte:Diarionline

Sem comentários: