quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Circular interior tem mais um troço disponível

Na noite da próxima quinta-feira abre ao trânsito mais um troço da circular interior de Bragança.Vai ligar o Bairro do Sol à rotunda do Caçador, na Avenida Luciano Cordeiro.

“Decidimos colocar este troço ao serviço da população, abrindo no dia 16 de Agosto”, refere o vice-presidente da câmara de Bragança, acrescentando que “está também em execução o outro troço compreendido entre a Rotunda do Caçador e a Avenida Abade de Baçal que pensamos estar concluída em Setembro, altura em que faremos uma inauguração oficial da obra com quase dois quilómetros”.

Estes dois troços fazem parte do projecto da circular interior da cidade.A via vai ligar a Avenida do Sabor à Avenida das Cantarias, numa extensão de oito quilómetros.No entanto, ainda não há perspectivas para a conclusão da obra.

“É certo que ela avançará à medida que houver disponibilidade financeira por parte do município”, salienta. Mas além disso, “é fundamental que se consigam fundos comunitários para este tipo de obras”.O investimento é de cerca de um milhão de euros, comparticipado em 80% por fundos comunitários.

Para Rui Caseiro, esta ligação vem melhorar a mobilidade na cidade.“Trata-se de uma obra estruturante, de grande importância para os acessos e mobilidade dentro da cidade, conferindo maior qualidade de vida aos cidadãos, na zona norte-poente da cidade”, realça o autarca.

Este troço da circular interior, que vai abrir ao trânsito, dispõe também de ciclovia com cerca de 1,8 quilómetros de extensão e que começa na estação rodoviária.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: