sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Previsão Meteoiberia.com- Previsão Climática Sazonal Outono 2012‏

Bem com a entrada do Outono climático, coloco a minha previsão para a referida estação do ano.
Nesta primeira abordagem na previsão para o Outono, tudo indica que será Normal, ou seja mais húmido e um pouco mais fresco
que os anos anteriores, principalmente na sua fase Fina., No computo geral
prevejo uma primeira metade do Outono mais estável do que a segunda, com a expectativa para uma "cereja em cima do bolo"para a recta final de estação climática, e poderá bem sê-lo?!
As temperaturas situar-se-ão na média ou ligeiramente abaixo e precipitação perto da média, muito por causa da 2ª metade desta estação.
Penso que o pico deste seja no mês de Outubro e 2ª metade de Novembro, onde poderão surgir situações verdadeiramente Outonais, principalmente a partir de meados de Outubro.
No entanto, o Outono também poderá ter muitos dias de nevoeiro, de formações de orvalho e nebulosidade o que será bom apara os cogumelos silvestres.
A primeira situação de neve para cotas altas, poderá ocorrer no fim do mês de Novembro.
Bem, este Outono estaremos sob influência do El Niño e outras fases de algumas teleconecções climáticas, o que poderão ajudar a na instabilidade com aquela pinta de sal que falta ao preparado e que está pronto a cozinhar, salvando o país de uma seca…
 
 VEJA EM DETALHE AQUI: http://meteoseringador.blogspot.pt/2012/08/previsao-sazonal-outono-2012.html

Sem comentários: