sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Três Feridos Entre os Populares que Combatem as Chamas na Guarda

O incêndio que deflagrou hoje, pelas 13:15, em Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, provocou três feridos, "dois moderados e um leve", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

"Os feridos foram evacuados para o campo de futebol de Vila Cortez do Mondego", onde está instalada uma equipa de socorro, com uma VMER (viatura médica de emergência e reanimação), adiantou a mesma fonte.

Além daqueles feridos, "foram assistidas no local [do incêndio] cinco pessoas", disse à Lusa o comandante dos bombeiros voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, referindo que, como os três feridos transportados para Vila Cortez do Mondego, também estes tês "pessoas civis" que auxiliavam no combate às chamas.

O incêndio, que alastra em três frentes, destruindo "essencialmente mato", estava a ser combatido, pelas 16:00, por 89 operacionais, auxiliados por 23 veículos e dois meios aéreos (um helicóptero de ataque inicial e um helicóptero bombardeiro), acrescentou o CDOS Guarda.
Fonte: http://portocanal.sapo.pt

Sem comentários: