domingo, 25 de agosto de 2013

PS agradece trabalho dos bombeiros e apela à prevenção


O vice-presidente da bancada parlamentar do PS, José Junqueiro, agradeceu hoje aos bombeiros o trabalho que têm feito no combate aos incêndios florestais e apelou aos portugueses que não descurem a prevenção.


“A melhor maneira de podermos ajudar os bombeiros é evitar que eles ponham a sua vida em risco e que existam tragédias e fogos florestais com a dimensão dos que temos no nosso distrito”, afirmou José Junqueiro aos jornalistas, em Viseu.

José Junqueiro deslocou-se ao posto do comando operacional do incêndio de Tondela, que foi dado como dominado ao início da manhã de hoje, para agradecer aos bombeiros e “enviar uma mensagem solidária às famílias enlutadas”.

Por entender que, “num momento como este, as energias devem concentrar-se neste esforço que as pessoas estão a fazer e que levam à perda da própria vida”, o deputado socialista eleito pelo círculo de Viseu escusou-se a tecer considerações sobre o dispositivo de combate a incêndios.

“É natural que haja fadiga de material. A única coisa que constatámos é que (os bombeiros) têm, de facto, dificuldades, mas que são pessoas excepcionais que estão a fazer o melhor. As autoridades todas estão a fazer tudo para dar a melhor resposta às populações”, frisou.

José Junqueiro deslocou-se ao Comando Operacional Distrital de Viseu para perceber a dimensão das ocorrências no distrito, tendo ficado a saber que estão no terreno mais de 700 pessoas a combater os fogos florestais, apoiadas por mais de 220 viaturas.

“É um esforço enorme e que nos deve levar a reflectir, porque sobretudo no nosso distrito e nos nossos concelhos tem sido recorrente o aparecimento destes fogos que têm, regra geral, estes fins dramáticos”, lamentou.

Na sua opinião, “a justiça deve ter mão pesada, muito pesada” relativamente aos incendiários, porque “este é um ato da maior gravidade, que inclusivamente rouba a vida às pessoas”.
fonte:publico

Sem comentários: